sábado, 28 de fevereiro de 2009

momento triste...

Tive ontem a notícia do falecimento do pai do meu grande amigo Sensei João Ramalho, instrutor da AKDK e amigo de longa data.
É sempre triste ver partir um familiar próximo e não queria deixar de lhe manifestar, bem como a toda a sua familia, o meu (nosso) pesar pela perda.

Estamos contigo nesta hora de tristeza, amigo...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O nosso Kangeiko foi um êxito!

Pois é pessoal! Mais uma vez tivemos o nosso Kangeiko desta vez, na cidade de Beja. Com um grupo de 25 pessoas, o Real foi representar o seu Karaté num Estágio de Inverno memorável.
Alojados na Pousada da Juventude e divididos entre quartos e camaratas, o pessoal "invadiu" a pousada naquele fim de semana de Carnaval.
Os treinos foram dados pelos Cintos Negros em grande variedade:

Eu e o Jorge Peixoto - Kata e Bunkai
O Orlando Peixoto - Treino de Preparação Física (depois de uma bela aula de Hidroginástica na Piscina Municipal
O Luís Costa brindou-nos com uma aula de Ground Fighting.
No dia seguinte, O David Ramalho e o Daniel dividiram a classe ficando o primeiro com a aula de Esgrima Lusitana e o segundo com o Kumité.
Os treinos finais dividiram-se entre Kata e Bunkai (Cintos Negros) e San Dan Gi. Tivemos a companhia do Vitor Figueira e do João Pereira, alunos do Sensei Severino, que se juntaram a nós nos treinos, o que foi muito bom.

Entre treinos e petiscos (Desde o frango assado ás febras e entremeadas grelhadas no Parque de Merendas, passando pela Pizza - comida tradicional alentejana - dando particular destaque ao Esparguete á Bolonhesa preparado pela Cristina. Com a malta crescida dividida entre as compras e a preparação das refeições (porque a "chavalada" quer é comer, dormir e deitar tarde!). A Maria João deu á unha na cozinha para ajudar a saciar a fome aquela trupe.
O Diogo é que ficou um bocado "amarelo" com a paragem de digestão e "entornou as febras junto com o acompanhamento por várias vezes. O olhar dele para as fatias de pizza que não comeu porque ainda estava a "chá e torradas" dava dó!

O São Pedro foi compincha porque nos brindou com dias ensolarados e céu limpo até um pouco de calor, o que não é normal nesta época.

Passeios noturnos pela cidade e visitas constantes ao Continente para as compras dos "morfes" complementaram esta estadia em Beja.

Parte do pessoal teve de vir embora no Domingo á noite o que foi uma pena, mas mesmo assim deu para a malta se divertir á grande.

Acabou assim mais un Kangeiko para nossa pena, mas mais convívios estão para vir porque o pessoal manifestou o desejo de repetir estes eventos.
Pela minha parte deixo aqui o agradecimento a todos os que tornaram possível e agradável este Kangeiko. A direcção do Real sempre nos conseguiu arranjar uma das carrinhas do Clube o que foi fundamental para que pudessem participar todos os que o desejaram.
A todos, muito obrigado!

As fotos serão publicadas aqui assim que os "fotógrafos" de serviço ao evento, as disponibilizarem, Ok?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Ricardo Pereira mandou-me algumas fotos do Winter Gasshuku onde participou connosco. Mando aqui uma delas e oportunamente publicarei as outras (quando tiver mais tempo). Foi muito agradável vê-lo lá e poder estar com ele naqueles dias onde nos divertimos com as "badalhoquices" do Peixoto e o "terra´-a-terra" do Carlão entre os risos do Manel e a pachorrice do Rui "Pavarotti" Valadas.

Não me canso de dizer que tenho como alunos (e amigos) um grupo formidável e coeso (o que vai sendo raro) onde reina a amizade e o companheirismo, e o facto de estarmos longe como é o caso do Ricardo, não quebra estes laços.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O nosso Kangeiko...

Na passada sexta-feira desloquei-me á bela cidade de Beja onde iremos realizar o nosso Kangeiko deste ano, para formalizar o evento.
A viagem de comboio foi uma experiência muito agradável - calma e a observar a paisagem envolvente, coisa que não se pode fazer quando se está a conduzir. Chegado a Beja fui tratar dos alojamentos com as simpáticas funcionárias da Pousada da Juventude que já havia contactado pela internet para formalizar a coisa e ver as instalações.
Depois encontrei-me com o Vitor Figueira - nosso colega do CK Beja - para vermos o Dojo que nos foi amavelmente cedido para o evento.
Depois, foi fazer tempo para o regresso sob uma chuva intensa e irritante.

Em suma - a máquina está a andar e seremos 25 participantes (só do Real) mais os nossos amigos do CK Beja (espero que o Sensei Severino já se encontre em Portugal nessa altura).

Depois "postarei" as fotos e farei o meu relato da "coisa". Aguardem!

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan