Com alguma tristeza vi encerrar o eKarate. Este blog estava a ser uma referência no karaté nacional e uma porta de comunicação com alguma importância na comunidade karateka.
Não sei a fundo o que levou a isso, mas tive oportunidade de falar com uma das responsáveis pela manutençao deste blog que me confessou a sua desilusão e mágoa com a forma como as pessoas ligadas "ao ramo" as tratavam. Isto é assim em tudo... quando alguém faz algo bem feito e que funciona surge alguém que, em vez de contribuir para melhorar, deita abaixo e destrói.
Neste momento, a "guerra" de poder no mundo karateka e as divergências entre "mestres" minam todo e qualquer trabalho que se queira desenvolver. A desilusão e a sede de paz estão a deixar-me o desejo de me fechar no meu Dojo com as pessoas que confiam em mim e me aturam há alguns anos e só treinar. Afinal é isso que quero... treinar.
Não ambiciono lugares de destaque porque eles só trazem muito trabalho e dissabores.
O Homem é um animal de conflito que do conflito se alimenta!
1 comentário:
É assim em toda a parte, não é só no Karaté. É por isso que admiro os que ainda têm coragem para continuar a fomentar o debate e ainda têm tempo para fazer aquilo que gostam - treinar - e, no teu caso, também ensinar e formar.
Não desistas que eu sou o leitor número 1 deste blog.
cumps,
Enviar um comentário