Este fim de semana o Hoshin-Do, pela mão do Sensei Rui Catarrinha teve uma actividade diferente - O Krav Maga.
Pela mão de Paulo Briosa e Ângela Coutinho pudemos, embora praticando nos módulos iniciais desta arte, treinar alguns movimentos do Krav Maga.
Por razões de espaço não pudemos ter muita gente mas os 9 participantes "tiveram de dar o litro".
O Krav Maga é um sistema de combate muito eficaz onde a versatilidade e a adaptabilidade são as notas mais evidentes. Prático e eficaz no combate a curta distância o Krav Maga colocou-nos a nós, karatekas, algumas dificuldades iniciais tais como o Kamae - o nosso ao nível do peito, o deles cobrindo a área da cabeça à semelhança do boxe. Com a duração de 6 horas - 3 no Sábado e 3 no Domingo de manhã - foi cansativo mas produtivo. Com um ambiente onde reinou a boa disposição e e interactividade, fizemos o que pudemos. Treinámos técnicas base e depois encadeamentos de técnicas de braços e pernas, trabalho no chão com imobilizações e chaves e uma pequena abordagem à defesa contra ataques com faca.
Pela minha parte, gostei muito. O Mestre Paulo é bastante comunicativo e sabe transmitir os conhecimentos de uma forma clara e precisa tendo tido bastante paciência com os "defeitos" que trazemos de treino de Karaté.
Foi muito bom e fica a vontade de repetir a experiência, apesar das dores. Em baixo temos um pequeno video onde o Mestre Paulo exemplifica e explica em encadeamento de técnicas.
1 comentário:
Quando o "Suiço" voltar, vai ficar passado com esta fotografia. Devias ter seguido o meu exemplo.
Um amigo
Enviar um comentário