Baseada em Estratégias de Motivação, esta acção de formação teve a duração de 4 horas e abordou a motivação para o treino de karaté em todas as suas vertentes e variantes.
Esta formação revestiu-se de bastante interesse e utilidade sendo uma "ferramenta" importante no nosso trabalho de Dojo.
Estabeleceu-se uma atmosfera descontraída, com bastantes momentos de humor, tornando os trabalhos num prazer. A formadora foi bastante eloquente e conseguiu transmitir a sua mensagem de uma forma leve e cativante.
Após o animado almoço, da parte da tarde foi levado a cabo um treino no Real, orientado pelo Sensei Carlos Pereira com o tópico Kata Shitei (de competição). Foi interessante o debate criado à volta das katas shitei e o paralelo com as katas tradicionais. Pela minha parte só vem reforçar a minha forma de pensar - as katas de competição não favorecem o o trabalho de kata tradicional. Respeito o trabalho de kata desportivo mas, na minha opinião, não tem nada a ver com o trabalho de kata tradicional, não competitiva. A Kaizen está de parabéns com este trabalho porque demonstra uma preocupação grande com a formação dos seus instrutores.
Além dos elementos da própria Kaizen tivemos connosco os nossos colegas Leonardo Pereira e Carlos Pereira da Jundokan e do Shito-Ryu respectivamente.
Gostei bastante e dou por bem aproveitado este final de semana.
Foi um Domingo muito animado, formativo e útil. A Kaizen está de parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário