Desejo a todos os Karatekas e suas famílias, um excelente 2008.Que o Novo Ano seja favorável a todos, trazendo saúde, dinheiro (porque não?) e prosperidade.
FELIZ ANO NOVO!...
Pois é pessoal... a malta da classe de karaté do Real e do Hoshindo reuniu-se no restaurante chinês Novo Mundo para o jantar anual de Natal. Desta vez foi o Ricardo Arnaut que organizou o evento (eu dei uma ajudinha) e correu ás mil maravilhas. Pena que não pudesse ter ido mais gente mas, num curto espaço de tempo foi o que se pode arranjar. Os karatekas e seus familiares conviveram durante a noite num jantar agradável onde reinou a amizade e a boa disposição. Com alguns imprevistos; O Luís Costa pensou que o jantar era para a semana e marcou outro evento embora nos tenha ido visitar ao Restaurante. O David (do Hoshindo) pensou que o jantar era em Massamá e foi para lá (abençoados telemóveis, não é David?). Tivemos a visita do Sensei Álvaro Silva que, impossibilitado depoder jantar connosco por razões pessoais, não deixa de nos vir prestar uma sempre bem vinda visita.
A AKDK esteve presente no Campeonato Regional de Karaté Centro-Sul da FNK-P com os karatekas do CAQ, tendo sido obtidas as seguintes classificações:Cintos Negros e Castanhos:
10.30 h ás 12.30 h.
Por ser um treino específico para graduados este reveste-se da maior importância, pelo que aconselho a participação de todos.
Mais um fim de semana com Kyusho. O Sensei João Ramalho "brindou-nos" mais uma vez com aplicações daquela fascinante arte. Cada vez mais aprendemos mais sobre nós próprios e sobre os limites do nosso pobre corpinho. As nódoas negras e os braços e pernas doridos, esses, vão certamente manter-se por alguns dias.
O que é facto é que o Kyusho é, realmente, um complemento valioso do karaté, podendo adaptar-se perfeitamente á nossa concepção de combate (leia-se Goju-Ryu). É muito interessante vermos indivíduos corpulentos, tais como o meu parceiro de treino, contorcerem-se de dor com um toque que aparentemente, não tem força. Os efeitos do Kyusho no Jorge Peixoto são diferentes: provocam-lhe riso convulsivo (especialmente se for outro gajo a sentir as dores!).Enquanto as lágrimas em nós são de dor, no Peixoto são do gozo que lhe dá ver um gajo contorcer-se depois de levar "umas passas".
O Sensei João Ramalho está, mais uma vez, de parabéns pela excente aula. É sempre um prazer observar o seu fascínio pelo Kyusho e a forma como vibra quando nos explica as técnicas. Gostei muito, como sempre, e vou tentar desenvolver no meu Dojo o trabalho feito nestas aulas.
Mais uma vez: "Doeu mas Aprendeu..."
Aproveitem para ver as (poucas) fotos que tirei neste encontro na minha secção de fotos (é só clicar ali ao lado onde diz Álbum de Fotos). Enjoy...
Aqui está pessoal! o aspecto com que ficou a montra do nosso Dojo. Está um espectáculo e dá um ar muito mais profissional á coisa. Agora até parecemos karatekas a sério...
6 jovens vão levar as cores de Portugal e as da AKDK num Campeonato a nível Europeu. Estaremos todos com eles, dando-lhes força e coragem para levarem a nossa imagem fora de Portugal.Aos Karatekas:
