Apear de alguns percalços no percurso, no Domingo passado fizémos a programada visita ao Museu do Oriente. Tinha programado dar um treino de cerca de 1 hora em Belém mas, por causa de uma "corrida" o trânsito foi fechado. Não sou contra a prática desportiva ao ar livre (nem faz parte do meu papel ser) mas não concordo muito com actividades que condicionem outras actividades, tanto mais que se tratava do Dia da Criança; era fácil perceber que outras organizações desejariam utilizar aquele espaço público para a realização de eventos mas Portugal é mesmo assim - não há a preocupação com o "geral" apenas com o "particular". Está feita a crítica pelo que passo a relatar o evento - A organização desta visita teve a grande ajuda do departamento educativo do Museu onde destaco o trabalho da D. Carla Mendes que comigo se "correspondeu" via e-mail construindo a visita. A ela e a todo o "Staff" daquele magnífico Museu, o meu obrigado. Também agradeço ao Real Sport Clube pela cedência do transporte que foi fundamental para que a participação fosse maciça.
Os "miúdos" adoraram a oficina das Máscaras e os outros ficaram deslumbrados com a colecção do Museu.
Apesar de tudo conseguimos pôr o pessoal a treinar pelo menos meia horita onde conseguimos que os pais executassem algumas técnicas de defesa pessoal.
Em resumo, foi muito bom. Assinalámos o assim o dia. A todos os que tornaram possível a realização deste passeio, os meus agradecimentos. Aos meus graduados que deram uma ajuda no treino também obrigado.
Continuaremos com actividades deste e de outro tipo sempre que seja possível.
1 comentário:
O motivo de não termos acesso à Torre de Belém não foi a corrida contra a fome, mas o facto deles terem medo que déssemos uma carga de porrada nos "magalas" que lá estavam.
Corriam boatos de que o António Pedro tinha escolhido o dia para fazer o treino bi-mensal...
JPeixoto
Enviar um comentário