segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um grande Estágio!

Regressados da Maia, é tempo de fazermos um breve resumo deste que foi, o primeiro Summer Gasshuku da GKI em que participámos.
O que há a dizer? - Que foi um bom Estágio, que treinámos intensamente, que tivémos tempo para um saudável convivio, que tivémos a oportunidade de constatar a enorme "bagagem técnica" do Sensei James Rousseau e seus assistentes.
Com treinos de 4 horas (para os cintos negros de 5 horas!) desfilámos pelo kihon e pelos Katas passando pelo kumité. Houve de tudo. A capacidade de adaptação do treino aos mais pequenos foi excelente porque não descurou o treino dos adultos.
Para mim, o aspecto mais positivo de todos (e foram muitos) foi a simplicidade manifestada pelo grupo de Instrutores que auxiliou o Sensei James Rousseau. Incansáveis e duma simpatia irradiante, estes mestres souberam proporcionar-nos momentos de verdadeiro karaté sempre com uma nota de humor. O Sensei James conseguiu proporcionar uma "viagem" ao tempo em que os mais antigos começaram a treinar - Algumas técnicas por ele corrigidas já as faziamos assim antes de ter havido alterações mais recentemente por parte da IOGKF.
Sem querer fazer análises de quem está certo e quem está errado (até porque não tem já interesse) foi bom fazer as coisas ´"á moda antiga".
Insistindo na forma base o Sensei James Rousseau mostrou ser um Grande Sensei - Analitico e perfeccionista sem perder o sentido de humor.
Venho satisfeito e aqueles que me acompanharam (A comitiva do Real foi de 23 pessoas entre karatekas e familiares) manifestaram também o seu grande agrado.
A organização deste evento estava excelente - aproveito aqui para agradecer ao Sensei Moreira, ao César e sua simpática irmã Carmelita por todo o apoio dado ao nosso grupo e pela "trabalheira" que tiveram - o esforço foi compensado: Foi um Grande Estágio.
Na parte mais lúdica tivemos a futebolada jogada nas tardes e o magnifico churrasco organizado pelo amigo Jorge Carvalho e assistido no grelhador pelo "tostado" João Gouveia, realizado no pátio do alojamento dos Missionários Combonianos onde pernoitámos juntamente com um galo "tenor" a cantar ao despique com outro "soprano" com o fundo musical de alguns zumbidos de melgas, mas que tem umas instalações magnificas.
O Carlos Ferreira recebeu o seu merecido Diploma de Shodan durante o Sayonara Party, que foi um dos grandes momentos.
Feito o balanço, valeu a pena. Foram 4 dias muito bem passados a fazer aquilo que mais gostamos - treinar bom karaté e conviver uns com os outros.

4 comentários:

Rui Valadas disse...

Este estágio foi 5 estrelas! Sim, senhor estão todos de parabéns pelo desempenho durante o estágio... Pena foi o nosso grande amigo e colega Daniel que se lesionou e não pode aproveitar o Estágio na sua totalidade.~

O próximo estágio que venha!

Rui Valadas

Anónimo disse...

Concordo com o rui, foi um estagio muito bom, no qual eu fiquei a conhecer alguns pequenos "truques" para as diferentes tecnicas, como por exemplo, uma maneira diferente de fazer o YokoGeri ou o MawashiGeri...resumindo foi 5 estrelas.

Assin:Frois

Anónimo disse...

eu não aprendi nada, mas ensinei muito!!!
bocas - o rebelde

perlbuda disse...

em nome do CKM, da AKKP, e meu pessoal, um muito obrigado pela forma alegre e participativa com que encararam este Gasshuku fazendo com que a familia GKI se solidifica-se cada vez mais em Portugal, mas a nível Mundial.

só lamento que tenham sofrido com os "rusters" desta vida ;)

e em Novembro lá estamos em Birmingham e no próximo ano na África do Sul :)

Abraço,

César

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan