terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Imagens do passado...

Atacado por alguma nostalgia, resolvi abrir um dos meus álbuns de fotos da minha vida de karateka. Entre várias fotos descobri esta, datada de 1988 e tirada no Monsanto. Para aqueles que perguntam o que fui eu fazer ao Monsanto e antes que as suas mentes conspurcadas imaginem as maiores "bardajices", esclareço que, nesta altura, eu e um amigo karateka que entretanto desistiu de treinar, tinhamos por costume fazer umas corridas e o circuito do Monsanto era bastante bom, proporcionando-nos "bons ares".
Então foi tirada esta foto onde eu, jovem cinto verde com uma lista (equivalente agora ao cinto roxo), executo um mawashi geri "fotográfico".
Até nem ficou mal e o ar zangado que apresento dá um aspecto marcial, não dá?

Para os fãns posso providenciar um poster de corpo inteiro.

Esclareço que, apesar do cabelo preto e o ar escanzelado, sou eu mesmo - o Ramalho. Os anos branquearam-me os cabelos, acrescentaram-me uns bons quilos, e nem todos se converteram em músculo.
De qualquer modo, entre a actualidade e a época em que esta foto foi tirada, estão 22 anos. São mais de duas décadas. A paixão que tinha pelo karaté nesta altura é a mesma que tenho hoje e não imagino já a minha vida separado desta arte.

Nas palavras de um grande mestre - Karate is for life!


1 comentário:

Armando Inocentes disse...

E aquelas florinhas debaixo dos pés...

Dão um enquadramento técnico à foto...

Pois é, eu também me lembro de quando passava numa farmácia e me perguntavam assim: - O senhor dá treinos de karaté no Queluz?...

Até que um dia, "Bora lá!" e lá te consegui convencer. Ainda bem que ficaste.

Um abraço

Armando Inocentes

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan