sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Segunda Feira vai-se dar inicio a uma nova época desportiva. O período de férias é também, um período de reflexão que conduz a uma auto análise.
Embora a época passada fosse algo conturbada com a saída de uma associação onde estivemos durante cerca de 20 anos e a criação de uma nova organização, fez-se muita coisa. Temos consciência que ficou muito por fazer e que, o que se fez, se poderia ter feito se calhar, melhor. Também temos consciência que tivemos que lidar com situações menos agradáveis de conflito o que nos fez dispersar as energias. A próxima época avizinha-se também trabalhosa, mas desta vez, podemos avaliar de forma mais racional e emocionalmente mais estável os resultados, podendo mais facilmente corrigir os erros.
Fizemos os primeiros exames de Dan e com eles, entraram no círculo de Yudanshas, novos valores. As potencialidades dos karatekas da AKDK são muitas e poderão ser postas ao serviço da Associação, logo de todos.
Precisamos do empenhamento de mais pessoas e da sua participação activa na vida da AKDK. Uma associação só pode sobreviver aproveitando todos os recursos, e colocando-os aos dispor e benefício de todos os associados.
Apelo assim á colaboração de todos em beneficio e proveito de todos.

A AKDK está aberta a sugestões e criticas desde que tenham uma base construtiva.

Todos os pontos de vista são válidos.

Vamos consolidar a nossa Associação, colaborando e participando activamente na sua vida. A AKDK foi fundada tendo como base a divulgação e a promoção do Karaté Goju-Ryu e também de outras actividades, mas isso só é possível com o empenhamento de todos.

Por vezes pequenas atitudes são grandes ajudas, por exemplo:

A inscrição imediata na Associação no inicio de cada época facilita a vida dos instrutores porque permite a imediata activação do Seguro Desportivo proporcionando maior segurança para o atleta e para o instrutor. Também permite uma gestão menos trabalhosa das quotas.

A participação nos Estágios e Competições é um factor importante na projecção da AKDK.

A participação voluntária nas actividades da Associação, sejam elas na arbitragem, nas mesas ou até na organização dos eventos é importante.

Espero que todos participem ajudando, porque só assim podemos melhorar e acelerar os procedimentos. O envolvimento dos atletas na vida da sua Associação cria também laços fortes de ligação e de amizade que são de grande valor.

Desejo a todos uma excelente época 2007-2008.

José Ramalho

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente, embora gostasse de sublinhar que a particapação nas actividades da AKDK enriquece não só a nossa Associação mas, acima de tudo, o participante, porque é para ele que, em princípio, as mesmas são criadas.
JPeixoto

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan