quarta-feira, 20 de abril de 2011

Goju e Shito no Real...


Há cerca de duas semanas, em conversa com o Sensei Carlos Pereira, nosso colega e amigo do Shito-Ryu, manifestou-me ele o desejo de fazer connosco um treino tradicional de Goju-Ryu (Ude-Tanden, Kakie e Hojo Undo).
Foi marcado para hoje esse treino e lá o recebemos no Real com os seus alunos. Foi um treino muito agradável onde mostrámos um pouco do nosso trabalho no campo do condicionamento físico. Muito interessados e aplicados, os nossos amigos Shito lá foram "sofrendo" connosco as agruras do Ude Tanden (Kote Kitai).
O tempo passou muito depressa e foi muito interessante. O Sensei Carlos Pereira mostrou interesse em fazer este treino com a nossa classe para poder mostrar aos seus alunos um tipo de treino que se faz na linha Goju e que, segundo ele, se perdeu em parte na linha Shito. Para mim foi mais uma experiência de treino e convívio entre "colegas de armas" trocando ideias e interpretações técnicas.
Esta partilha é muito importante para o desenvolvimento de todos porque o nosso karate enriquece-se com ela.
Agradeço aqui ao Sensei Carlos Pereira e aos seus alunos a sua presença no nosso Dojo e espero poder repetir a experiência.
Excelente!

1 comentário:

Armando Inocentes disse...

O pessoal do Shito é porreiro... mas se calhar agora precisam utilizar um pouco a técnica do hirudoid... ou do halibut..

Cumprimentos a todos e ao Carlos Pereira também!

Uma Boa Páscoa ao pessoal do Real e do Hoshindo.

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan