terça-feira, 5 de abril de 2011

"velhos" amigos... sempre!

Todos nós mostramos alguma nostalgia quando falamos dos tempos passados no início das nossas carreiras de karatekas, contando histórias, lembrando acontecimentos que nos marcaram. Com estas recordações saltam-nos à memória amigos que nos acompanharam fazendo parte dessas histórias, os seus nomes bem presentes e a forma como fizeram parte integrante e marcada nessas memórias. Alguns ficaram pelo caminho e rumaram noutro sentido, construindo vida esquecendo, talvez (ou não) estes tempos. Outros, não esquecendo a importância que o karate teve nas suas vidas e sentindo a sua falta, um dia, resolvem voltar.

É com enorme satisfação que recebo estes amigos no Real e foi o que aconteceu esta semana ao receber no meu (nosso) Dojo dois "companheiros" e amigos de longa data (década de 80), algo afastados das lides karatekas por força das contingências da vida mas que, lutando contra a inércia e preparando-se mentalmente para sofrer na carne as "amassaduras" do Goju-Ryu, apareceram no Real para treinar.

Partilhámos o treino mas também as recordações e lembrámos os outros que também fizeram e fazem parte das nossas memórias. É bom reencontrar os amigos e constatar que o "bichinho" nunca morre. Pode adormecer por períodos mais ou menos longos, mas... nunca morre!


Sejam bem vindos Carla e Porfírio!

2 comentários:

Jorge Peixoto disse...

Pois é, o bicho dorme mas não morre.
Presentemente, dos ausentes, o que me faz mais falta é o Fernando Santos. Pode ser que agora ele ganhe coragem para voltar.

Armando Inocentes disse...

É o bicho, é o bicho,
vou-te devorar...

karateka eu sou...

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan