sábado, 24 de julho de 2010

As férias... esse elixir de energia!

Só damos o verdadeiro valor ao período de férias quando sentamos as "peidolas" por um pouco mais de tempo que a duração da hora de almoço.
Poder acordar quando o corpinho o entende e não quando aquele invento infernal que consiste numa campaínha acoplada a um relógio que toca sempre a horas impróprias, dispara anarquicamente.
Poder tomar o pequeno almoço à hora do almoço e o almoço à hora do lanche. Poder esticar o pernil (não o definitivo, mas o outro) logo a seguir a uma refeição realmente mastigada porque há tempo para isso, ao invés daquelas que são deglutidas deixando ao estômago o trabalho dos dentes.
Poder dar um passeio sem estar a olhar pró relógio.
Não preciso de férias no Brasil (para quê? As brasileiras estão todas cá!) nem no México (para hora da sesta basta ir ao Alentejo), preciso é de descanso. Ir para a praia? Carregado com geleiras e farnel, mais as toalhas de banho e o chapéu de sol... ná... dormir, dormir, dormir....
Agora compreendo os ursos que hibernam... quando acordam são umas feras! Esperem por mim em Setembro - estarei mais "explosivo" que o Ronaldo (que afinal só deve ter explodido na casa de banho!).
Cá estaremos... o mês de Agosto aproxima-se e o pessoal desaparece. Eu cá estarei...à vossa espera.
Como se diz em inglês Goju Ryu is the Best (Que quer dizer: O Goju Ryu é prás bestas).
Boas Férias a todos...

2 comentários:

Jorge Peixoto disse...

OI,

Também eu tive uma semana de férias. Já não me lembrava do que era poder levantar-me muito mais cedo do que nos dias em que vou trabalhar e atirar-me para dentro da piscina, ainda antes de tomar o pequeno-almoço.
Ir até ao terraço e ver as lebres a lavar as favolas e as águias no alto a pensar se era dia de almoço ou não... Pois é, a vida no campo obriga a estas coisas...temos de ser uns para os outros.
Mas, as férias verdadeiras (3 semanas) vão ser em Setembro, por isso, aproveita para descarregar nas outras "bestas", que eu só apareço em Outubro a tempo de receber a minha prenda de anos, claro!
Abraços e descansem...

Armando Inocentes disse...

De facto, "a sabedoria da idade" transforma-vos em Mestres "de férias", pois o vosso requinte literário está excelente.

Estão com mais sorte que eu, pois férias só em final de Agosto...

Um abraço aos dois!

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan