domingo, 11 de julho de 2010

Tempo de descanso...


Pois é amigos... este vosso criado está de férias (das aulas de karaté, bem entendido, no trabalho népias!).
Na passada época tinha alguns projectos para realizar e que não consegui levar a bom termo. Isto de dar aulas e ter uma actividade profissional principal (aquela que me ajuda a comprar melões!) é muito difícil. Tendo em conta o pouco tempo que me resta ao fim do dia para pensar em organizar qualquer coisa, é uma tarefa dos diabos. enfim, dizia eu, não tive tempo para levar a cabo alguns projectos que tinha desenvolvido. Na próxima época prometi a mim mesmo desenvolver (mais) esforços para que se realizem. Estou a aproveitar este período para organizar a "escrita" e tentar coordenar as tarefas que tenho para concluir.
Espero que a próxima época seja menos conturbada profissionalmente e que alguma tranquilidade me seja facultada. Estou com 51 anos e, consequentemente, menos paciência para algumas situações mas o que é facto é que algumas pessoas se estão "borrifando" para isso. Vou tentar ignorá-las e entrar numa espécie de Zen profundo para "expulsar esses demónios.
Vou, no entanto, postando algumas coisas por aqui para não deixar o tédio ocupar este espaço que tanto estimo.
Este humilde Blog tem contado com bastantes visitas, o que me enche de orgulho, e publicação de opiniões e volto a dizer - todas são úteis, as boas e as más - porque promovem a discussão e a diversidade de ideias. A interligação que este blog tem feito com outros (Kaizen, Karate-do-pt entre outros) tem tido a grande virtude de discutirmos assuntos sérios com honestidade e informar, o que já é muito bom. Temos tido algumas "adversidades" que felizmente conseguimos superar e, no final, o que conta é a amizade e a cooperação.
Assim, deixo aqui expressos os meus votos de

BOAS FÉRIAS!!

garantindo que não deixarei este espaço ás moscas... periodicamente aqui colocarei qualquer coisa.

Domo Arigato!

3 comentários:

CR disse...

Votos de boas férias, Sensei!

Armando Inocentes disse...

Caro amigo Ramalho:

Obrigado pela interacção entre os nossos dois blogs. Penso que da reflexão, da comunicação e da discussão se tem feito alguma luz para além de darmos informação a muitos outros colegas nossos. O blog do José Jordão também merece ser visitado, pois embora cada um seja diferente, eles complementam-se (sei que já lá foste!).

Quanto às férias vou aproveitar para ler dois livros, um inglês sobre os valores nas artes marciais, outro francês sobre o estado actual das mesmas. É que isto do Karaté tem muito que se lhe diga e, apesar de posições diferentes e algumas divergentes até, penso que o que nos falta é uma base comum de linguagem, uma melhor compreeensão de conceitos e um espírito livre e aberto, pois às vezes dizemos as mesmas coisas mas de maneira diferente...

Umas boas férias para ti também.

Um abração

Armando Inocentes

Jorge Peixoto disse...

Há mais bocas que marinheiros! O importante é não te deixares (a)bater.
Sempre que precisares, sabes que podes contar connosco para te levantarmos o moral.
Um abraço e descansa, Deus também descansou ...

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan