sexta-feira, 30 de julho de 2010

A morte de um talento...

Morreu ontem o actor e encenador António Feio. Vitima de um cancro no pâncreas, este grande senhor do teatro e do cinema portugueses, deixou-nos. Sempre que o via lembrava-me de um anúncio que fez na década de 60, ainda criança, ao Tartex, um creme para barrar no pão. Neste anúncio dizia sorridente António Feio: - "Tartex tem vitaminas, proteínas, sais minerais e muitas coisas mais!". Depois, a sua carreira foi sempre a subir. Um dos filmes em que participou foi "Sorte Nula" que recomendo. É um filme extraordinário, com um argumento fascinante. António Feio deixou-nos. O teatro, o cinema e, especialmente a comédia, ficaram mais pobres. António lutou enquanto pôde com esta terrível doença, sempre demonstrando optimismo e fé na sua recuperação. A doença venceu. Sendo um actor de minha geração e cuja carreira acompanhei de perto, sinto-me particularmente triste pela sua morte.
Recomendo, no entanto, aqueles que não conhecem bem o seu trabalho que o fiquem a conhecer. O ultimo trabalho dele em Teatro que vi, "Dois amores", com José Pedro Gomes (o seu amigo das Conversas da Treta) foi excepcional.
Artistas como este não morrem realmente...

Vejam o clip do Trailler do filme Contraluz onde ele transmite uma mensagem importante...

Até sempre, António!


Sem comentários:

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan