quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Kakie avançado com o Sensei João Ramalho

Local : Real Sport Clube - Massamá

Dia: 20 de Outubro de 2010

Instrutor: Sensei João Ramalho

"Crash Test Dummy: Daniel Ramalho

Estão reunidos os elementos para um treino diferente. Baseado no treino de Kakie (Pushing Hands), o Sensei João Ramalho apresentou-nos uma visão diferente deste tipo de treino. Envolvendo um trabalho de encadeamento de técnicas em fluidez apoiadas no treino de kakie tradicional, foram demonstradas diversas combinações dinâmicas e fluidas, num trabalho de "close combat" muito interessante. Esta visão do karate do Sensei João foi muito apreciada e absorvente. O tempo voou apoiado por um ambiente descontraído onde só o meu filho Daniel é que pode demonstrar "sintomas" face ás leves bofetadas ("Belinhas" como lhe chamou o sensei).

Foi uma experiência muito agradável e agradeço ao Sensei João Ramalho, colega e amigo de longa data, a sua disponibilidade para partilhar connosco o seu karate pessoal.

Excelente!!!



5 comentários:

Jorge Peixoto disse...

Eu também tive a oportunidade de demonstrar a dificuldade de execução das técnicas "Hi Five!" / "Low Five!".
Isto das novas tecnologias ajuda muito nas artes marciais.

Armando Inocentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armando Inocentes disse...

Pena é que não tenha sido uma actividade de que todos tivéssemos conhecimento!

Se é uma iniciativa Kaizen, então a Associação deveria comunicar a todos os seus associados. Se foi uma iniciativa Real de Massamá, OK, tudo bem...

Um abraço

José Ramalho disse...

Amigo Armando, foi um convite pessoal ao Sensei João porque acho importante o meu pessoal ter novas abordagens. Espero poder contar contigo um dia em que tenhas possibilidade também de passar pelo Real e dar um treino aos meus alunos. Seria bom. Pensa nisso.

Daniel Ramalho disse...

Foi de facto um treino excelente, e que achei particularmente enriquecedor a nível pessoal não só pela nova abordagem técnica com que me permitiu contactar mas também pela experiência refrescante de ser esbofeteado por um Ramalho diferente. É sempre um prazer, embora desta vez - ao contrário do que sucedia nos dias da minha tenra infância - esteja convencido de que nada fiz para o merecer. É sangue inocente, este que incha os meus hematomas.

Fora de brincadeiras, foi mesmo muito bom. Enquanto tal, ao Sensei João Ramalho, quero dar um grande Oss. É o mínimo que posso fazer, depois de ele também me ter dado na cabeça com oss de praticamente toda a parte do seu esqueleto no espaço de hora e meia. Mas foi uma honra, Sensei. Uma honra...

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan