segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O remédio para o stress...

Saio do emprego e ponho-me a caminho do comboio. Tenho 5 minutos para me pôr na estação do Areeiro, se perco este comboio só tenho outro 15 minutos depois...é muito tempo. Uf... já cá estou... o comboio vai cheio... cheiros e barulhos estranhos... transportes públicos... tem de ser! Estou a chegar à minha estação - Reboleira. Dirijo-me ao parque e pego no carro... uma corrida curta até casa... entrar, comer uma peça de fruta e vestir as calças do kimono. O casaco e o cinto estão no saco. Entro no carro e meto-me ao caminho... chegar ao IC19 é um martírio... o trânsito é intenso. Estou stressado... vou ouvindo a rádio: crise, aumentos de preços, desentendimentos entre os políticos, FMI a caminho... estou stressado...finalmente consegui entrar no malfadado IC19. O trânsito parece que não se mexe... a passo de caracol lá vou andando no pára arranca... vou pensando na pachorra do pessoal que leva o carro para Lisboa... eu estou a tentar fazer 2,5 km e estou numa confusão terrível... vá lá...andem lá! Estou a chegar ao Real... os carros à entrada são muitos... pais que vão buscar ou levar os filhos ás actividades gimnicas... muita gente... muitos carros... não há espaço para estacionar... duas voltas ao quarteirão... que stress! tá quase na hora e ando aqui ás voltas... ah, lá está a saír um... já está! Agarro no saco e, enquanto mastigo uma barra de cereais que circulava no fundo do saco de desporto, vou entrando na Sede... já lá estão alguns miúdos com os pais à espera... 5 minutos para sair a professora de ballet e eu entrar... entrei... os miúdos agarram-se logo a uma bola e começam a jogar... têm energia que nunca mais acaba. Está na hora de começar: SHUGO! (alinhar) - começa a aula. Aquecimento geral... os miúdos riem e dizem piadas... eu respondo... o riso deles é contagioso... estou a entrar no jogo deles... pedem-me para fazer um jogo. vamos lá - digo eu - formem duas equipas - futebol "aranha" (um dos jogos favoritos da criançada).Começa o jogo... a movimentação da criançada é veloz... entre golos falhados e acertados, a gritaria animada dos miúdos é contagiante. Rio-me com as peripécias que acontecem durante o jogo. Dou por mim a pensar: Onde está o meu stress? Acaba a aula dos miúdos e estou com uma disposição excelente... não há dúvida... treinar os miúdos é um espectáculo!

3 comentários:

Armando Inocentes disse...

Bem te disseram no Seminário que mais valia apanhar uvas ou roubar pêssegos do que jogar playstation... que mais valia jogar à bola e saltar arcos do que martirizar uma kata...

Afinal até é uma solução mais saudável para conseguirmos chegar mais sãos à reforma!

Um abraço sem stress!

Armando Inocentes disse...

Antigamente era "no pain, no gain" recordas-te?

Afinal estavam errados...

Anónimo disse...

A professora de Ballet também ajuda!
Advelino

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan