segunda-feira, 7 de março de 2011

Kangeiko - 3º Dia

Relato do dia...
Iniciámos hoje com um treino de cintos negros, orientado por este vosso amigo, de Seipai e bunkai.
Bunkai base e bunkai livre.
Acabado este treino foi tempo de treino geral. O Sensei Nuno Santos brindou-nos com técnicas de kumité onde foram treinados vários factores - postura, velocidade e treino de reacção. Muito técnico e muito dinâmico.
Apesar do pouco entusiasmo inicial por parte da malta jovem, fruto de uma longa diversão nocturna até às tantas da manhã, a coisa foi rolando.
Ninguém achava possível alguém conseguir dormir em pé até termos visto o João Fróis completamente "ferrado a dormir" mas... em pé! Orginal. Inicialmente pensou-se que o Fróis tinha atingido o "estado e iluminação suprema" e que o seu espírito guerreiro tinha, por momentos, abandonado o seu corpo para se elevar até aos antepassados... mas não... era cansaço mesmo.
Regressados para o almoço e um passeio para digerir, foi altura de iniciarmos o segundo jogo de futebol do Kangeiko. Bem... os pessoal correu (uns mais do que outros) e gastou energias. Aquilo foi digno de se ver... entre as duas equipas somava-se 25 jogadores o que era um campo cheio. Algumas lesões ligeiras e encostos foram a nota deste grande jogo. Um dos momentos altos foi a marcação de um livre pelo Albino Filipe que, numa passagem para o Jorge Peixoto, o atingiu na modesta genitália provocando-lhe um grito guerreiro assinalável seguido de um tombo frontal, tal e qual uma tábua de engomar.
Acabado o dia estamos neste momento em lazer na sala de estar onde se está a desenrolar um jogo de ping pong.
Algo me diz que vamos ter umas noite tranquila e de "sonos pesados"... oxalá

Sem comentários:

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan