terça-feira, 22 de março de 2011

Novos talentos...

Na passada semana sugeri a um dos meus jovens yudanshas, João Saúde, que fosse ele a orientar uma aula completa na segunda feira seguinte. Apreensivo, este jovem aceitou o convite, e ontem foi ele o nosso "sensei".
Preparou uma aula diferente, o que era afinal o pretendido, e deu-a. Muito bem. Após um bom aquecimento, um randori na posição de seiza onde apenas intervêm os braços. De seguida apresentou-nos um trabalho onde combinou uma sequência de técnicas de todos os katas Goju numa nova "kata" com as respectivas bunkai.
Este trabalho entusiasmou toda a classe que se empenhou na tarefa afincadamente. Foi uma aula original, bem conduzida e cativante.
Esta é uma experiência a repetir, com outros yudanshas, dando-lhes a oportunidade de "brilhar" mostrando-nos a sua própria visão do karate que fazem.
Foi uma lufada de ar fresco, que é sempre agradável.
Bom trabalho, João!

3 comentários:

Jorge Peixoto disse...

Muito bom Kata.

Rui Valadas disse...

Sim senhor! Aparte do nervosimo, correu muito bem :)

Sauduchin!

Rita disse...

O João Saúde está de parabéns com a bela aula conseguida!! Foi sem dúvida motivante e, de vez em quando, faz bem fazermos coisas diferentes.

Só tenho uma coisa a dizer relativamente à parte fisiológica do treino.. para se fazer flexibilidade tem de se fazer um aquecimento específico prévio, e não incluí-la no aquecimento. Se o pessoal se entusiasma a fazer flexibilidade ainda arranjamos umas lesões.

No geral, foi um treino muito giro!! ;)

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan