sábado, 5 de março de 2011

Kangeiko - Dia 1 (Sábado)

Apesar de termos saído de Massamá um pouco mais tarde que o previsto, (14 horas) a viagem decorreu muito bem apesar de alguma chuva e alguns enganos no caminho porque o meu sentido de orientação é pouco desenvolvido.
Chegados à bela vila da Golegã (Capital do Cavalo) e feito o check-in no Sport Hotel, foi altura de assentarmos arraiais nos respectivos quartos.
Realço aqui as magníficas instalações deste Sport Hotel que dispõe de uma infra estruturas fabulosas: Bons quartos equipados com ar condicionado, o que dá muito jeito tendo em conta as baixas temperaturas que assim se fazem sentir, e um refeitório amplo onde nos foi servido um óptimo jantar. A simpatia do pessoal é também digna de referência.

Somos 35 participantes neste estágio o que é muito bom. As complicações da inscrição ficaram para trás porque o ambiente é excepcional, aliás, como de costume.

O primeiro treino do Kangeiko teve início ás 17 horas e, após um aquecimento dado pelo Sensei Nuno Santos, foi o Sensei João Ramalho que "abriu as hostilidades". Devo referir aqui que, o nosso Presidente, sendo também militar da GNR, se sente à vontade na Golegã - todos conhecemos a afinidade que os GNR´s nutrem pelos cavalos (se o sentimento é recíproco, desconheço mas duvido).

Kata Tekki Shodan e aplicações com notas de Kyusho foram o tema escolhido pelo Sensei João. Trabalho muito interessante que gerou entusiasmo e satisfação da parte de todos os participantes.

À noite foi tempo para um passeio noturno pela vila e passagem por um Café (A conselho do Rui Martins, nosso guia gastronómico) onde provámos os "toureiros" - um pequeno bolo de ovos e amêndoa cobertos por uma camada de açúcar, muito saboroso.
Em conversa animada onde sobressai a voz possante do Carlos Ferreira que quando dá uma gargalhada aqui acorda o povo de Almeirim, foi-se passeando pela vila acompanhados por um friozinho "saudável".
Amanhã será dia de treino matinal pelas 9.30 horas após o pequeno almoço que será servido entre as 8.30 e as 9.30 horas. Tentei colocar aqui algumas fotos mas não consegui fazer o download do telemóvel. Tentarei de novo amanhã.

Até lá!

Sem comentários:

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan